Categoria: <span>Recomendações</span>

Categoria: Recomendações

Medidas excecionais em vigor em todo o país a partir das 00h00 de 15 de janeiro

Covid-19: O governo, reunido em Conselho de Ministros esta quarta-feira, aprovou o decreto que regulamenta a modificação e a prorrogação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República, em todo o território nacional continental, no período entre as 00h00 do dia 15 de janeiro de 2021 e as 23h59 do …

Concelhos de risco elevado com recolher obrigatório a partir das 13h00 no fim de semana de 9 e 10 de janeiro

Covid-19: O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira, 7 de janeiro, o decreto que regulamenta a prorrogação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República, em todo o território continental, no período entre as 00h00 do dia 8 de janeiro de 2021 e as 23h59 do dia 15 de …

DGS apresentou 10 recomendações para a época festiva

Covid-19:  O subdiretor-geral da Saúde, Rui Portugal, apresentou esta terça-feira um conjunto de recomendações para a época festiva, destacando que é importante fazer o planeamento dos eventos. Na conferência de imprensa de atualização dos dados da pandemia da Covid-19, que decorreu na Direção-Geral da Saúde, o responsável deixou uma mensagem …

Nas filas de espera cumpra as regras de distanciamento de cada estabelecimento

Covid-19:  Nas filas de espera, cumpra as regras de distanciamento de cada estabelecimento, de pelo menos 1,5 a 2 metros. Esta é uma recomendação da Direção-Geral de Saúde. Cuide de si, cuide de todos. Proteja-se a si e aos outros! #covid-19 #loulecuidadesi #loulenãopara Fonte: DGS

Quando espirrar ou tossir, tape a boca e o nariz com o braço ou com um lenço de papel

Covid-19:  Quando espirrar ou tossir, tape a boca e o nariz com o braço ou com um lenço de papel. A Direção-Geral de Saúde lembra que a etiqueta respiratória é uma das medidas essenciais para travar a transmissão do vírus. Cuide de si, cuide de todos. Proteja-se a si e …

Lave as mãos com frequência para travar a propagação do vírus

Covid-19: A lavagem frequente das mãos é uma das medidas mais eficazes para travar a transmissão do coronavírus. Siga as recomendações da Direção-Geral de Saúde. Cuide de si, cuide de todos! Proteja-se a si e aos outros! #covid-19 #loulecuidadesi #loulenãopara  Fonte: DGS