Covid-19: A Linha de Apoio Loulé Solidário, lançada no âmbito do combate ao surto de Covid-19, está operacional desde esta terça-feira – dia 24 de março – e funcionará todos os dias, entre as 09h00 e as 20h00.

#louleficaemcasa #covid-19

O serviço da Linha de Apoio Loulé Solidário é inteiramente gratuito e pode ser accionado através do número de telefone 800 289 600 ou via correio eletrónico  loulesolidario@cm-loule.pt

Destinado a pessoas idosas, dependentes ou impossibilitadas de sair de casa e sem suporte familiar, este serviço pode ser contactado por iniciativa do próprio, da família, de outros elementos da comunidade e/ou entidades externas.

Esta quarta-feira, 25 de março, em Quarteira, na Escola São Pedro do Mar, abrirá portas um refeitório social destinado a suprir dificuldades sentidas a nível da alimentação pelos cidadãos mais carenciados. Todos os dias serão servidos almoços e será possível obter kits de alimentação para o jantar.

Ambas as medidas fazem parte da resposta do Município de Loulé à crise, procurando ajudar a comunidade num momento difícil como é o da propagação do novo coronavírus, o qual tem obrigado a um recolhimento social generalizado.

Fonte: Câmara Municipal de Loulé