Treine em casa com os vídeos do Loulé Compromisso com o Desporto

Covid-19: Loulé Compromisso com o Desporto está a disponibilizar vídeos com treinos que podem facilmente ser executados em casa por alunos e utentes dos equipamentos desportivos do concelho, bem como por todas as pessoas interessadas em manter-se ativas neste período de recolhimento social.

A prática regular de atividade física apresenta um largo conjunto de benefícios sobre os diversos sistemas e aparelhos do nosso organismo. Desempenha um papel fundamental na promoção da saúde, na qualidade de vida e bem-estar dos cidadãos.

Para todos – bebés, crianças, jovens, adultos e idosos -, praticar atividade física regularmente é uma estratégia importante para ter uma vida saudável.

São várias as evidências científicas que demonstram os seus amplos efeitos positivos na prevenção e gestão das principais doenças não transmissíveis (doenças cardiovasculares, oncológicas e respiratórias, diabetes, entre outras), bem como no reforço do sistema imunitário, aspeto de especial relevância no atual contexto de isolamento social.

Neste sentido, a Divisão de Associativismo e Eventos Desportivos apresenta-lhe um conjunto de recomendações de atividade física para o/a ajudar a manter-se ativo/a em casa, reduzindo o seu tempo passado em comportamento sedentário e melhorando a sua qualidade de vida.

Os tutoriais disponibilizados pretendem dar dicas de atividade física, em função do seu núcleo familiar e idade. Siga as sugestões, e comprometa-se com o Desporto mas em Casa.  Acompanhe os treinos no site Loulé Desporto.

#louleficaemcasa #covid19

https://www.louledesporto.com/aulasvideo/#compromissocomodesporto #loule20202Já se encontra disponível o segundo…

Publicado por Loulé Compromisso com o Desporto em Terça-feira, 21 de abril de 2020

Fonte: Câmara Municipal de Loulé