Utentes regressam ao lar de Boliqueime após isolamento em unidade hoteleira

Covid-19: Os utentes que testaram negativo para a Covid-19 no passado dia 3 de abril e que, desde então, estavam  alojados numa unidade hoteleira de Vilamoura, regressaram esta quinta-feira, dia 30 de abril, ao Lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime.

A Cruz Vermelha Portuguesa operacionalizou a transferência dos 13 idosos, ação igualmente acompanhada por elementos da Proteção Civil e dos Bombeiros Municipais.

Ao longo desta última semana, realizaram-se procedimentos para preparar as instalações do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime para o regresso dos utentes que testaram negativo. Nesse sentido, à semelhança do que já tinha acontecido com o piso 2 do lar, na passada segunda-feira, o piso 1 foi alvo de uma operação de desinfeção levada a cabo pela Brigada de Intervenção e Proteção a Emergências da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana. Após o processo de descontaminação, a Câmara Municipal de Loulé contratou uma empresa especializada para realizar a limpeza e higienização do espaço, por forma a permitir que os utentes pudessem regressar em condições de segurança sanitária.

Refira-se que, durante a próxima semana, está prevista a realização de novos testes, tanto aos utentes como aos funcionários deste lar e, posteriormente, será feito um balanço da situação pandémica no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, o qual tem tido, desde o primeiro momento, o acompanhamento diário por parte da autarquia de Loulé.

#louleficaemcasa #covid19

Fonte: Câmara Municipal de Loulé