Loulé estreia-se na “Rota do Petisco” para impulsionar setor da restauração

Loulé estreia-se na “Rota do Petisco” para impulsionar setor da restauração

Covid-19: Loulé irá receber pela primeira vez a “Rota do Petisco” entre os dias 11 de setembro e 11 de outubro de 2020. Este é o maior evento gastronómico da região e é promovido pela Teia d’Impulsos (Associação Social, Cultural e Desportiva de Portimão). Numa época de crise, esta iniciativa ganha ainda maior relevância, uma vez que pretende dinamizar o setor da restauração e, dessa forma, potenciar um impacto positivo na economia local.

A Rota desenvolve-se do barlavento ao sotavento algarvio e este ano, devido aos problemas sociais resultantes da pandemia da Covid-19, assume o compromisso de contribuir para o restabelecimento do pulsar da dinâmica social da região, respeitando sempre as medidas de segurança necessárias.

As inscrições para a 10.ª edição da “Rota do Petisco” já estão abertas e decorrem até ao dia 30 de junho, mantendo na sua essência a participação dos estabelecimentos com duas modalidades de ementa – “Petisco Tradicional” e “Doce Regional” -, e contemplando ainda a modalidade “Chefs”.

A Ementa da Rota deverá inspirar-se na gastronomia tradicional algarvia ou apresentar uma oferta inovadora com base em produtos locais ou modos de confeção tradicionais.

Os participantes poderão realizar as suas inscrições através do site da Rota do Petisco e preencher o questionário na modalidade desejada, ou simplesmente clicar num dos links MODALIDADE CHEFSMODALIDADE PETISCOMODALIDADE DOCE

Quem quiser pode solicitar mais informações através dos seguintes contactos:
– Email: rotadopetisco@teiadimpulsos.pt
– Telefone: 966467870 ou 913131 578

#louleficaemcasa #covid19 #loulecuidadesi #loulenãopara

Fonte: CML