Conheça a sinalética sobre a capacidade das praias

Covid-19: A Câmara Municipal de Loulé, em articulação com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), divulga a sinalética sobre a capacidade das praias. Saiba o significado de cada uma das cores das bandeiras-semáforo, de forma triangular, que pode encontrar quando for às praias do concelho.

• Bandeira-semáforo verde:
    . Significa que a praia está com uma ocupação baixa, ou seja, está a ser utilizada em apenas um terço da sua capacidade;
  • Bandeira-semáforo amarela:
    . Significa que a praia está com uma ocupação elevada, ou seja, a sua utilização situa-se entre um terço e dois terços;
  • Bandeira-semáforo vermelha:
    . Significa que a praia está totalmente ocupada e atingiu o limite da sua capacidade.

A época balnear em 2020 começou, oficialmente, a 6 de junho. Entre os conselhos deixados pela Câmara de Loulé e a APA estão a escolha de uma praia com pouca gente – com recurso à App Info Praia – a manutenção do distanciamento físico de segurança, o uso de máscara e chinelos nos apoios de praia e o cumprimento das indicações que forem dadas pelos nadadores-salvadores.

Clique aqui para ver a capacidade calculada pela APA para as praias do concelho de Loulé

Clique aqui para saber mais sobre as medidas de segurança sanitária implementadas nas praias do concelho

Descarregue a App Info Praia versão iOS
Descarregue a App Info Praia versão Android