CCDR-Algarve promove webminar sobre plataforma online de apoio a investidores

Covid-19: A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR-Algarve) promove, dia 9 de julho, das 10h30 às 13h30, um webminar de divulgação da nova versão da plataforma Algarve Acolhe. O evento online contará com a participação do secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional Carlos Miguel.

“AlgarveAcolhe” é uma plataforma online de apoio aos investidores para localização das suas atividades empresariais, promovida pela CCDR Algarve, no âmbito do projeto Revit+, uma parceria com a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve e o NERA – Associação Empresarial do Algarve.

Pretende instalar uma nova atividade empresarial no Algarve? Quer relocalizar a sua empresa? Consulte a AlgarveAcolhe, que disponibiliza informação georreferenciada das áreas de acolhimento empresarial e respetivos lotes, identificando valências, disponibilidades, acessibilidades e contactos. É uma plataforma dos parques empresariais de iniciativa pública, privada, ou mista, que partilham visões e experiências distintas e aspiram de forma integrada a promover e divulgar as suas infraestruturas num âmbito nacional e internacional.

Cofinanciada pelos fundos da União Europeia, no âmbito do Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020, a plataforma online “AlgarveAcolhe” assume os novos desafios à gestão e ordenamento das áreas de acolhimento empresarial, à sua administração, à competitividade das empresas instaladas e na forma como estas se relacionam.

Num quadro de desenvolvimento estratégico, estas áreas procuram ser espaços de criatividade, inovação e sinergias entre as empresas, elevando a sua atratividade para novos investimentos locais e regionais.

A apresentação decorrerá na plataforma MicrosoftTeams, nos termos do seguinte programa:

Abertura pelo Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel

Enquadramento – Francisco Serra (Presidente da CCDR Algarve)

Apresentação da Algarve Acolhe – Paulo Bota (CCDR Algarve) & Ricardo Sena (WKT)

Áreas Empresariais do Algarve – Vítor Neto (Presidente do NERA) & Representante da AMAL (a confirmar)

Plataforma T-invest – António Ramos (Secretaria de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional)

Debate com oradores e participantes.

CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO NESTE WEBMINAR

Publicado por CCDR-Algarve em Quinta-feira, 2 de julho de 2020