Covid-19: Todos os utentes e funcionários do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Loulé testaram negativo à Covid-19. Os testes preventivos foram promovidos pela Câmara Municipal de Loulé em estreita articulação com a autoridade de saúde pública e realizados esta sexta-feira, dia 10 de julho, por equipas do Algarve Biomedical Center (ABC).

Segundo informou o presidente da Autarquia, Vítor Aleixo, foram testados 235 pessoas, 119 funcionários e 116 idosos utentes do lar. Todos estavam negativos para a Covid-19. O rastreio foi feito depois de uma funcionária do lar ter sido confirmada, na quinta-feira, como um caso positivo.

O Município de Loulé reagiu imediatamente à situação para não correr riscos e proteger a saúde dos idosos residentes no lar, assim como dos seus funcionários. Em comunicado, a Câmara Municipal de Loulé enviou a todos os louletanos, muito particularmente a quem trabalha no lar e quem tem os seus familiares na instituição, uma palavra de confiança e garantiu que tudo será feito para controlar a situação e proteger a saúde da comunidade.