Covid-19: O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, deixa uma mensagem de agradecimento a todos os que, das mais variadas formas, têm contribuído para o controlo da pandemia e deixa um apelo a todos os concidadãos para que continuem a ser exigentes e muito cuidadosos no que toca à Covid-19.

“Caros Concidadãos!
Depois de conhecidas as decisões hoje tomadas pelo Governo ficámos a saber que Loulé continua, por agora, fora do número dos concelhos de Elevado Risco de Contágio.
As restrições não serão por isso tão exigentes e o comércio e a restauração têm aqui algum espaço para “respiração “. Pouco, sim. Mas algum.

Nos lares de idosos do concelho onde se encontram muitos dos nossos pais, avôs e amigos nada de relevante tem acontecido graças ao excelente trabalho dos seus funcionários e responsáveis. Parabéns por isso, muito obrigado e sabem que podem continuar a contar com o nosso apoio.

Também um grande reconhecimento é devido a todos aqueles que com os seus comportamentos e condutas responsáveis têm contribuído para estarmos aqui hoje numa situação menos má que a de tantos dos nossos compatriotas.
Peço a todos e a todas que continuem exigentes e muito cuidadosos. Os próximos dias e semanas vão depender muito de nós todos.
Aos meus colegas de todo o país, mas muito particularmente do Algarve, uma palavra de ânimo para continuarem a enfrentar esta situação tão difícil.
Havemos de conter e controlar o vírus para regressar à normalidade e repensar o futuro.”