Covid-19:  A Câmara Municipal de Loulé congratula-se pela atribuição do Prémio Manuel António da Mota, edição especial «Portugal Vence a COVID-19», ao Centro Académico ABC (Algarve Biomedical Center), pelo trabalho desenvolvido desde o início da pandemia.

Trata-se de uma distinção que, na entender desta autarquia, é extremamente justa e merecida pelo excelente trabalho realizado quer a nível da testagem, quer a nível da formação ou da literacia para a saúde.

O ABC, que resulta de um consórcio entre o Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA) e a Universidade do Algarve (UAlg), tem sido um parceiro fundamental não só no desenvolvimento de novos projetos ligados à saúde no concelho de Loulé, como também no árduo esforço realizado desde o passado mês de março para conter esta pandemia, através da monitorização de testes aos lares e a criação de um centro de despistagem em formato Drive Thru, junto ao Estádio do Algarve, em São João da Venda.

Com este prémio, a Fundação Manuel António da Mota reconhece publicamente o trabalho destes profissionais que muito têm contribuído para a melhoria dos serviços de saúde prestados na região do Algarve.