Covid-19: A Câmara Municipal de Loulé comunica, duas vezes por semana, a situação epidemiológica do concelho referente à pandemia da doença Covid-19.

Os dados que reportam até dia 19 de novembro e que são divulgados esta sexta-feira, dia 20 de novembro, indicam que há 18 novos casos de Covid-19, 11 casos recuperados e 137 casos ativos nessa data.  De acumulado, o concelho tem 729 casos positivos, 581 recuperados e 11 óbitos.

A soma de novos casos, no espaço temporal de 14 dias, com valor superior ou igual a 240 casos por 100.000 habitantes é considerada pelo European Centre for Disease Prevention and Control (ECDC) de risco elevado de contágio e o concelho que atingir esse valor de referência será alvo de medidas restritivas mais severas. Considerando os dados do INE referentes à estimativa da população residente no concelho de Loulé em 2019, a soma de novos casos, no espaço temporal de 14 dias, prevista para se juntar ao grupo de territórios de risco é de 165 casos.

O somatório dos novos casos positivos em Loulé a 14 dias é, neste momento, de 175.

O Município de Loulé acompanha de perto a situação e mantém a sua estratégia de combate à pandemia da Covid-19 e a todos os seus efeitos diretos e indiretos. Confira os dados na imagem apresentada abaixo nesta página.

Fonte: CML