Situação epidemiológica no concelho de Loulé divulgada ao dia 22 de dezembro

Covid-19: A Câmara Municipal de Loulé comunica frequentemente a situação epidemiológica do concelho referente à pandemia da doença Covid-19.

Os dados que reportam até dia 21 de dezembro e que são divulgados esta terça-feira, dia 22 de dezembro, indicam que há 11 novos casos de Covid-19, 7 casos recuperados e 153 casos ativos nessa data.  De acumulado, o concelho tem 1130 casos positivos, 968 recuperados e 14 óbitos.

A soma de novos casos, no espaço temporal de 14 dias, com valor superior ou igual a 240 casos por 100.000 habitantes é considerada pelo European Centre for Disease Prevention and Control (ECDC) de risco elevado de contágio e o concelho que atingir esse valor de referência será alvo de medidas restritivas mais severas. Considerando os dados do INE referentes à estimativa da população residente no concelho de Loulé em 2019, a soma de novos casos, no espaço temporal de 14 dias, prevista para se juntar ao grupo de territórios de risco é de 165 casos.

O somatório dos novos casos positivos em Loulé a 14 dias é, neste momento, de 179.

O Município de Loulé acompanha de perto a situação e mantém a sua estratégia de combate à pandemia da Covid-19 e a todos os seus efeitos diretos e indiretos. Confira os dados na imagem apresentada abaixo nesta página.

#covid-19 #loulecuidadesi

Fonte: CML