Fim de semana de vacinação nas escolas do concelho de Loulé

Fim de semana de vacinação nas escolas do concelho de Loulé

Covid-19: A primeira fase do plano de vacinação contra a COVID-19 dos professores e funcionários não docentes dos agrupamentos escolares do concelho de Loulé irá decorrer no próximo fim de semana, dias 27 e 28 de março.

Prevê-se que neste momento sejam inoculados com a primeira dose da vacina 1.030 colaboradores do pré-escolar e 1º ciclo do ensino público, mas também dos setores privado e cooperativo que integram estes graus de ensino. Nos dois dias, serão três os postos de vacinação no concelho para onde os funcionários e os professores dos estabelecimentos serão encaminhados: Escola EB 2,3 Engº Duarte Pacheco e Escola EB1 Manuel Alves, em Loulé, e Escola EB 2, 3 São Pedro do Mar, em Quarteira.

Numa altura em que decorrem, desde o passado dia 15 de março, as aulas presenciais nestes níveis de ensino, pretende-se, assim, acelerar o processo de inoculação dos grupos agora considerados prioritários, isto é, os professores e todos os funcionários que trabalham nas escolas. Em paralelo, continua a decorrer a testagem em massa nesses estabelecimentos.

Numa segunda fase, o plano de vacinação dos profissionais dos estabelecimentos escolares irá englobar o pessoal docente e não docente das escolas dos 2º e 3º ciclos, cujas aulas presenciais serão retomadas a 5 de abril, e do ensino secundário, de regresso ao regime presencial a 19 de abril. Também os colaboradores dos ATLs fazem parte da lista de pessoas a vacinar. Ainda não há datas definidas sabendo-se, no entanto, que de acordo com a Task Force que coordena o processo em Portugal, durante o fim de semana da Páscoa (3 e 4 de abril) não está prevista a vacinação em qualquer escola do país.

A Câmara Municipal de Loulé está a acompanhar de perto o processo de vacinação nas escolas no município, de forma a que o processo seja célere e decorra sem percalços.

De referir ainda que, durante o fim de semana, prevê-se igualmente um aumento significativo do número de pessoas vacinadas nos Centros de Saúde do concelho, pelo que a Autarquia, em colaboração com o ACES Central, instalou diversos meios logísticos para facilitar o processo e proporcionar mais conforto e segurança aos munícipes que serão convocados.

#covid9 #loulecuidadesi #loulenãopara
Fonte: CML