Presidente Vítor Aleixo: “Temos continuado a trabalhar para nos proteger a todos”

Covid-19: A Câmara Municipal de Loulé, com o apoio de voluntários e entidades locais, continua a trabalhar para todos proteger no quadro do combate ao surto de Covid-19.

Concidadãos e amigos, nesta situação difícil, temos continuado a trabalhar para nos proteger a todos”, afirma o presidente da Câmara, Vítor Aleixo, numa mensagem vídeo, divulgada esta quarta-feira.

A autarquia criou, desde logo, a Linha Loulé Solidário, para dar apoio social e psicológico à população. Através do número 800 289 600, os munícipes podem solicitar ajuda para o que precisarem neste momento de dificuldade. Tem sido prestado apoio às pessoas que vivem isoladas, havendo neste momento 4 mil casos referenciados.

Em Quarteira abriu portas um refeitório social e várias equipas têm também levado refeições àqueles que não se podem deslocar de casa.

Um pouco por todo o concelho, foram realizadas, quer por funcionários municipais quer por voluntários, ações de higienização e desinfeção de ruas e equipamentos de uso público. E igualmente ações de sensibilização para o imperativo de cumprir as recomendações das autoridades, nomeadamente no sentido de as pessoas ficarem em casa para impedir a propagação do novo coronavírus.

Naquele que é o mais populoso concelho do Algarve, foram também criadas já seis Zonas de Apoio à População (ZAP), com capacidade para receber pelo menos 156 doentes.

Todas estas medidas, entre várias outras, têm sido tomadas em articulação com as autoridades locais, realizando-se com frequência reuniões do Posto de Comando Municipal.

Novamente apelo: proteja-se, cuide de si e dos seus, cumprindo todas as recomendações das autoridades de saúde pública”, sublinha o presidente Vitor Aleixo, na sua mensagem desta quarta-feira.

#louleficaemcasa #covid19

Fonte: Câmara Municipal de Loulé